Pintura residencial: renove a pintura da sua casa ou apartamento
De tempos em tempos surge em nós a necessidade de mudança, com a nossa casa não é diferente. Quem não se cansa de olhar sempre para a mesma parede todos os dias?
Pois é, a mesma cor das paredes nos ambientes da casa, cansa os moradores. Além disso, com o tempo as paredes vão se tornando sujas.
E se tiver crianças na casa então… Nós sabemos como elas adoram pintar paredes com canetinha e giz de cera!
Para se livrar da mesmice das cores ou a arte dos pequenos, algumas pessoas preferem se aventurar no “faça você mesmo”, mas será que dá certo?
Quem já tentou sabe como é difícil conseguir o resultado desejado sem a experiência de um pintor residencial, por isso listamos 6 erros comuns:
- Não calcular a tinta que será usada
- Escolha errada do pincel
- Superfície com marcas
- Não proteger de maneira correta o que não será pintado
- Uso de ferramentas e materiais de má qualidade
- Esquecer de pintar o teto
Esses são apenas alguns dos erros mais comuns na pintura residencial, por isso, seja para um cômodo ou para a casa inteira, a melhor opção é contratar um profissional.
Pintura residencial e as vantagens de um profissional
As vantagens de contratar um pintor ou empresa de pintura são inúmeras.
Isso porque, ao contratar o serviço de um pintor especializado ou empresa de pintura, será feito um orçamento.
Para entregar o orçamento, o pintor ou empresa precisa analisar o local. Nesse processo, serão considerados fatores importantes para o bom resultado da pintura, como o estado das paredes e tetos, por exemplo, a existência de rachaduras.
Também é feita a medição dos lugares que serão pintados, para saber a quantidade de tinta que será gasta, além claro, dos outros materiais, como lixas, massa corrida, etc.
Faço ou mando fazer?
A pintura residencial é muito mais que passar tinta na parede. Por isso, pintar uma casa, seja área externa ou interna, não é tarefa fácil.
O profissional responsável pela pintura residencial sabe o que é necessário para deixar a pintura com o acabamento que você tanto deseja.
Por mais que pareça econômico fazer sozinho a pintura da sua casa ou cômodo, pense bem antes de comprar o material e a tinta.
Imagine você pintando a casa daquela cor que você escolheu pela internet porque achou linda, na hora de pintar você fica tão empolgado que nem lembra de testar.
Testar a tinta em um pedaço da parede ajuda a visualizar como a cor ficará, sem contar que é muito mais fácil pintar um pedaço de parede do que um cômodo ou até a casa inteira.
Infelizmente, pouca gente lembra de testas a tinta antes, o resultado muitas vezes é a frustração de ver que a cor não era o que você esperava.